segunda-feira, 9 de junho de 2014

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES



REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

No dia 07 de Junho, sábado, realizamos a Reunião de Pais e Mestres do 2º Bimestre da escola.

Após a recepção com os professores, os pais foram convidados a tomar um delicioso lanche de encerramento, coordenados pela nossa chef Ângela (bolo de cenoura com cobertura de chocolate, pão recheado com patê, beterraba e cenoura e suco de uva). 

Durante a reunião nas classes, os responsáveis tiveram a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas com as crianças através da apresentação dos portfólios e das atividades produzidas pelos seus filhos e tomaram ciência dos relatórios de avaliação individual e coletiva dos alunos. 

Segue abaixo a frequência dos pais na reunião. 

Estágio
1ª reunião em 26/04
2ª reunião em
07/06
3ª reunião em

4ª reunião em
Infantil I A
14  presenças
12 presenças


Infantil I B
13 presenças
13 presenças


Infantil I C
 09 presenças
21 presenças


Infantil I D
17 presenças
 presenças


Infantil II A
20  presenças
12 presenças


Infantil II B
 14 presenças
16 presenças


Infantil II C
 16 presenças
22 presenças


Infantil II D
 18 presenças
17 presenças


Total
121  presenças
Presenças














                                                                                                                                         55,25%



sexta-feira, 6 de junho de 2014

PRATO ESPECIAL DO MÊS


PRATO ESPECIAL DO MÊS
Em 05 de Junho foi o dia do Prato Especial do Mês.
No capricho, foi elaborado um delicioso risoto de frango enriquecido com palmito, ervilha e milho, servido com salada.
Deliciosamente, elaborado pela nossa chef de cozinha Ângela.
 










 
 
 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cardápio dos dias 9/6/14e 10/6/14.

SEMANA DE 09/06 a 13/06/2014

LANCHE
Segunda-feira: Composto Lácteo e Pão Bisnaguinha Integral com Geleia.
Terça-feira: Composto Lácteo e Biscoito Salgado.
Quarta-feira: Reunião Pedagógica – não haverá aula
Quinta-feira: FERIADO.
Sexta-feira: RECESSO ESCOLAR.
NOTA: Composto Lácteo Sabor Chocolate ou Café, utilizar de acordo com o estoque disponível e prazo de validade.

REFEIÇÃO
Segunda-feira: Arroz, Feijão, Ovo (omelete de frango), Salada de Beterraba e Maçã.
Terça-feira: Arroz, Feijão, Frango Assado na Panela com Cenoura e Laranja.
Quarta-feira: Reunião Pedagógica – não haverá aula
Quarta-feira: Risoto de PTS e Banana Prata. (SME CONVÊNIO)
Quinta-feira: FERIADO.
Sexta-feira: RECESSO ESCOLAR.
NOTA:
1- A fruta indicada poderá ser substituída, caso não esteja madura, mas deverá ser servida até o próximo recebimento da feira.
2- As unidades deverão consultar, diariamente, o “Receituário Padrão de EMEI-EMEF”, disponível no site do DAE para variar as preparações na semana.
3- O estoque disponível (excedente) de legumes ou feculentos poderá ser acrescentado em refogados.
4- A carne bovina poderá ser moída 1 vez por semana.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reunião de Pais em 7/6/14 (sábado)




EMEI PROFESSORA LOURDES HERÉDIA MELLO

PAUTA REUNIÃO PAIS E MESTRES – 2º BIMESTRE -  07/06/2014.

1.    Acolhimento dos pais;
2.    Apresentação do portfólio;
3.    Eventos realizados pela escola no bimestre:

ABRIL:
·         Entrada Especial do mês: Guacamole com Doritos (30/4);
·         Aniversariantes de Abril: bolo de chocolate com recheio de mousse de chocolate (30/4);

MAIO:
·         Sobremesa Especial do mês: compota de maçã (16/5);
·         Lanche Especial do mês: Misto quente (23/5);
·         Aniversariantes do mês: bolo com recheio de beijinho de coco (30/5);

JUNHO:
·         Prato Especial do mês: risoto de frango, palmito, milho e ervilha; chuchu refogado;
  1. Conteúdo desenvolvido no 2º bimestre:
Família;
Dia das Mães;
Regras e os Combinados de convivência;
Alimentação saudável;
Higiene e Cuidados Pessoais;
Atividades de Leitura e Escrita;
Corpo Humano;
Números;
Obras de Arte;
Brincadeiras;
Estação do Ano (Outono);
Copa do Mundo.
  1. Prevenção de acidentes na escola (parque e outros lugares), calçados apropriados, agitação, agressividade;
  2. Vistar agenda diariamente (cuidados e importância);
  3. Medicamentos na Escola: de acordo com nosso Regimento escolar:
XXV- administração de medicamentos: recomenda-se que a família organize os horários dos remédios de modo que não haja sua dosagem na escola, por constituir-se risco e perigo de se trazer remédio no transporte escolar, na mochila da criança, etc. Programar-se para que os horários das dosagens não coincidam no horário de aula. Caso a escola tenha que administrar a medicação, esta deverá ser entregue por um adulto, pessoalmente, na unidade escolar, para evitar-se os riscos e perigos de remédios mandados de casa na mochila da criança.
  1. Passar lista das UBS dos alunos para fins de encaminhamento de saúde;
  2. Cronograma do final de semestre: último dia de aula: 10/6- 3ª feira. Inicio das aulas: 07/07-2ª feira;
  3. Atualização de endereço, em especial, dos que irão para o 1º ano;
  4. Avaliação do TEG;
  5. Uniforme de inverno (retirar) dos alunos matriculados até 21/1/14: no galpão da escola: período da manhã (9h às 10H) e período da tarde (11h30 às 12h30);
  6. Visita ao blog da escola no endereço: emeilourdesheredia.blogspot.com.br;
  7. Entrega das atividades dos alunos;
  8. Entrega para ciência do relatório dos alunos. NÃO ESQUECER DE COLETAR A ASSINATURA DOS PAIS E DE RECOLHER ESTA FICHA DE VOLTA;
  9. Lista de frequência da reunião de pais (lista de presença);