domingo, 20 de dezembro de 2015

Mensagem de fim de ano




 
 
Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano.


 E é por este aprender diário que venho por meio desta mensagem agradecer a  toda COMUNIDADE ESCOLAR DA EMEI PROFA. LOURDES HEREDIA MELLO, pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo.


Cada ano parece que passa mais rápido. E quando a gente se dá conta, chegou o Natal outra vez, com toda aquela correria e alegria. E no meio de tantas coisas, não posso esquecer de agradecer por tudo que vocês fizeram pela NOSSA ESCOLA  e lembrar o verdadeiro  significado desta época: Renovação, Alegria e Esperança de um Ano Novo ainda melhor!


A cada ano mudamos um pouco, evoluímos, tendo a certeza de que a vida e o mundo serão melhores.  A vocês SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS da escola, a vocês, PAIS/RESPONSÁVEIS  e a vocês ALUNOS que são o motivo de nosso trabalho e busca constante do saber, muito obrigado por fazerem parte desta  ESCOLA.

 

Prof.Luzenário Cruz

Diretor da EMEI Profa. Lourdes Herédia

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA



DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA
Dia 12 de Dezembro- sábado- realizamos o 2º “Dia da Família na Escola”.
Na oportunidade, tivemos o privilégio de passar algumas horas da manhã em contato com a família de nossos alunos.
Houve uma programação especial para a data: iniciamos com atividades de Ioga, coordenadas pela professora Patrícia, que gentilmente nos abrilhantou com momentos de contato com nosso próprio corpo. A comunidade escolar adorou e agradecemos pela sua disponibilidade! Nosso muito obrigado!!!!
Logo após, houve a reunião de pais e mestres bimestral e o tradicional lanche de acolhimento às famílias, desta vez, na sala de aula.
Por fim, nossa gratidão a todas as pessoas da Equipe Escolar que nos apoiaram e colaboraram para que este evento acontecesse.
Segue abaixo o quadro da presença na reunião: 

Estágio
04 de Fevereiro
Infantil I A
13 presenças
Infantil II A
14 presenças
Infantil II B
16 presenças
Infantil II C
13 presenças

Total
56 presenças
49,12%

Confiram as fotos!












PAPAI NOEL



PAPAI NOEL
No dia 15 de Dezembro recebemos a visita do Papai Noel que todos os anos chega de trenó para entregar presentes às crianças.
Elas vibraram com a chegada do Bom velhinho!!!!
Vejam a alegria de nossos alunos!!!!!











DEDOCHE – NATAL



DEDOCHENATAL
Terminando o Projeto de Contação de Histórias, a prof.ª Sheila dramatizou o Nascimento do Menino Jesus usando dedoches de EVA.
As crianças amaram!!!!











TELA CORUJA



TELA CORUJA

As imagens mostram a turma do 6.A, da prof.ª Solange, pintando uma tela de uma das obras do artista Romero Brito: A Coruja, que aliás é o mascote da turma.
Observem a concentração dos alunos e o resultado final!
Ficou lindo, maravilhoso!!!!!!!!
Parabéns a todas e as crianças e à professora.