segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Programa na Mesma Mesa



ALIMENTAÇÃO
Um dos espaços onde o tema “alimentação saudável” é desenvolvido na escola é o refeitório e o corredor de entrada para este recinto.
Nestes locais, podemos ver o cardápio diário a ser degustado pela criança, pirâmide alimentar com rótulos de alimentos e com imãs de geladeira (imãnógrafo), regras e combinados do almoço e lanches, direitos e deveres da alimentação escolar.
Nas fotos observamos as professoras que acompanham os alunos e o pessoal do quadro de apoio incentivando a alimentação, servindo de modelo para refeições e ensinando os bons hábitos à mesa.
Reparem, também, como nossos alunos são recepcionados no refeitório, com direito a jogos americanos, pratos de vidro, talheres e vasinhos de flores na mesa.
A escola participa do Programa “Na mesma Mesa”, em parceria com SME(Secretaria Municipal de Educação).
     Retomamos o Projeto de Horta, que está sendo coordenado pela Profa. Flávia e que brevemente, será postado nesse blog.











BAILE DE CARNAVAL



BAILE DE CARNAVAL

No dia 26 de Fevereiro ocorreu o nosso tradicional Baile de Carnaval, com direito a desfiles, dança, marchinhas, confetes e serpentinas!
Cada sala elaborou seu porta-estandarte e organizou blocos de carnaval.
Parabéns a toda equipe escolar e professoras pelo empenho e dedicação na preparação da festa!!!!!
Vejam a alegria de nossos foliões!!!!!




















sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Em 24 de Fevereiro, iniciou-se o Projeto de Contação de Histórias, de autoria da profª Sheila.
Toda semana, histórias são lidas, contadas ou dramatizadas com as turmas.
Nas fotos, aparecem a turma do 6.A., da profª Sônia, inaugurando este espaço.
Os alunos amaram!!!
Ficaram encantados com a história dos “Ibejis e o Carnaval”, de Helena Theodoro e Luciana Justiniani Hees.
Vejam as fotos!!!!!!





PERCURSO QUADRA



PERCURSO QUADRA
As imagens mostram o uso da quadra com percurso sendo usado pelo 6.A(profª Sônia).
Confiram!