O Secretário Municipal de Educação comunica os procedimentos e
prazos para a realização de atualização de dados cadastrais dos alunos
de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados na
Rede Municipal de Ensino e Rede Conveniada, considerando a necessidade
de fidelização dos dados cadastrais no Sistema EOL (Escola OnLine).
Além dos dados pessoais, a nova ficha contém campos como e-mail e
autorização de envio de SMS para facilitar a comunicação entre a
Secretaria Municipal de Educação e as famílias.
A atualização dos dados cadastrais será realizada segundo
procedimentos e cronograma definidos no comunicado nº1.127, publicado no
Diário Oficial do dia 08 de julho:
– as Unidades Educacionais deverão efetuar a conferência e
atualização dos dados cadastrais de todos os seus alunos registrados no
Sistema EOL, a partir da documentação e informações constantes nos
prontuários.
– o Operador da Unidade Educacional deverá imprimir o formulário de Atualização de Dados de Alunos, disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação, para atualização dos dados em conjunto com os pais/responsáveis.
– em caso de necessidade, os pais/responsáveis deverão registrar a
atualização e/ou correção no formulário e devolver à Unidade
Educacional.
- os operadores do sistema das Unidades Educacionais deverão
efetuar as atualizações/alterações no Sistema EOL através da tela
CADASTRO DE CANDIDATOS/ALUNOS.
- as Unidades Educacionais devem dar especial atenção ao
preenchimento dos campos “e-mail do aluno”, “e-mail do responsável”,
“Contatos” e “autorização para o envio de SMS”, de forma a possibilitar
facilidade de contato entre esta Secretaria e alunos/famílias.
- concluída a conferência e o registo das atualizações, o
formulário de recadastramento personalizado do Sistema EOL deverá ser
impresso pela Unidade Educacional e datado e assinado pelos
pais/responsáveis do educando, que deverá estar ciente das informações
prestadas.
- os formulários assinados devem ficar arquivados no prontuário do educando na unidade escolar.
- nas unidades de Educação Infantil a coordenação e a
responsabilidade pelos procedimentos de atualização dos dados cadastrais
dos alunos são do Diretor de Escola.
- nas Unidades de Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Médio,
CIEJAs e Educação Bilíngue para Surdos a coordenação e a
responsabilidade pelos procedimentos de atualização dos dados cadastrais
dos alunos são do Secretário de Escola e Diretor de Escola.
- é de responsabilidade das Diretorias Regionais de Educação dar o
suporte aos operadores do Sistema EOL das Unidades Educacionais,
oportunizando, se necessário, treinamento aos interessados, bem como
acompanhar a efetivação do procedimento no sistema.
Abaixo o formulário para ser preenchido pelos pais e responsáveis, conforme o seguinte cronograma:
EMEIs e CEI Direto/Indireto/Particular Conveniada – de 10/07 a 08/08/2014
EMEF/EMEFM/CIEJA/EMEBS – de 11/08 a 16/09/2014
10/07/2014 - 13:32
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