EMEI PROFESSORA LOURDES
HEREDIA MELLO
PAUTA DA REUNIÃO DE
PAIS E MESTRES – 1º BIMESTRE
08 DE ABRIL DE 2017
APRESENTAÇÃO DO VÍDEO (PORTFÓLIO) DA
TURMA
1.
A higiene do corpo em geral, e
especialmente, dos cabelos, unhas, e vestuário são fundamentais para a boa
integração do aluno junto a seus colegas. Mantenha sempre o cabelo da criança
limpo e no caso das meninas, amarrados. Verifique a cabeça do seu filho todos
os dias, pois só assim é possível evitar a contaminação por piolhos. A escola não tem condições de fazer esta
vistoria! A criança na EMEI já deve ter independência sobre sua higiene
pessoal. Caso ainda não tenha, cabe à família ensiná-la a se limpar, pois a
escola não tem condições de fazê-lo;
2.
Não
trazer alimentos para a escola. A criança tem duas refeições por dia e
NUNCA deverá trazer de casa salgadinhos, doces ou lanches. O horário de lanche é ___________ e o
almoço às __________.
3.
Enquanto não tiver uniforme a criança
deverá vir com roupas confortáveis e não vestida como se fosse a um passeio.
Ela deverá usar moletom azul-marinho, camiseta branca sem estampa e calçar
tênis. A previsão de entrega do kit uniforme verão, está prevista até o final
desse mês. O de inverno para depois de 15 de maio. Tamancos, sandálias, chinelos,
podem provocar acidentes e impedir que participe de atividades importantes na
escola. As meninas não deverão trazer
batom e bijuterias;
4.
A comunicação entre os pais e a escola será
feita por meio de circulares que serão coladas na agenda (caderno de capa
dura e pequeno) da criança e deverão ser lidas e assinadas diariamente com
muita atenção. Ficar atento também ao blog, Facebook e e-mail da escola;
5.
Trazer sempre na mochila uma muda de
roupa completa para possíveis trocas. Falar também sobre material de
higiene(copo, toalhinha e escova de dente)
6.
Participação nas Reuniões do Conselho
de Escola e da APM: importância e o comparecimento dos pais;
7.
Frequência obrigatória na educação infantil
de 60%: justificar as ausências;
8.
Cuidados com a Criança:
- Evitar atos agressivos, verbais e físicos;
- Conversar com seu filho;
- Uso de linguagem adequada (sem palavrões, grosserias...);
- Chamar a criança sempre pelo nome;
- Respeitar horários de alimentação, sono, rotina;
- Alimentação sadia (abaixo aos “salgadinhos”);
- Administrar os programas de TV;
- Ambiente de casa limpo e calmo;
- Evitar discussões na frente da criança;
- Limites na criança;
9.
Empréstimo de livros – reforçar o
projeto da escola nos finais de semana. Aproveitar para falar da pasta de quem
ainda não trouxe;
10. Blog
da escola;: http://emeilourdesheredia.blogspot.com.
Pedir aos pais para acessarem periodicamente. Toda semana são postadas atividades
da escola. É uma maneira de acompanhar a vida escolar de seus filhos;
11. a)Conteúdo Programático do 1º Bimestre:
Identidade: Adaptação à
escola, Nomes.
Ciências:
Ciclo da Vida (Nascimento), Crescimento, Água, Prevenção da Dengue, Alimentação
Saudável, Higiene bucal e do corpo; Estações do Ano (Verão e Outono);
Cultura:
Escola, Amigos, Carnaval, Circo, Páscoa, Índio;
Culinária:
Oficina de Ovos de chocolate; Aniversariantes do Mês (Jan-fev: bolo coco
gelado. Março: massa branca com recheio de
maracujá), Prato Especial do Mês(Fevereiro: Bobó de frango: mandioca,
leite de coco, açafrão) com arroz branco; Março: Yakissoba;
Linguagem:
escrita, leitura, atividades, jogos verbais, roda de conversa, empréstimo de
livros, contação de histórias; empréstimo de livros;
Matemática:
números, contagem, seriação, classificação, calendário; cores;
Ling.
Artística: desenho, pintura, recorte e colagem, dobradura, modelagem,
autorretrato, obras de arte, dramatização;
Cuidado
de si e do outro:
regras de convivência e combinados da classe e dos espaços escolares;
Ling.
Corporal: Baile de Carnaval, jogos,
atividades físicas; Brincadeiras de Páscoa;
Brincar
e Imaginar: jogos de regras, simbólico, parque, tanque de areia, visita
do palhaço Zazá;
Informática:
jogos diversos;
Xadrez
Educativo
b) Rotina de cada classe (linha de
tempo).
12. PEA:
Educação Sensorial;
13. Entrega
das atividades dos alunos;
14. Assinar
lista de presença de comparecimento da reunião;
15. Casos
Individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário