sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Acolhimento pais/responsáveis dos alunos novos

EMEI PROFESSORA LOURDES HEREDIA MELLO

PAUTA DA  REUNIÃO DE ACOLHIMENTO DOS  PAIS  DE  ALUNOS NOVOS

30 de janeiro de 2012(9H e 13H)


  1. Mensagem de acolhida aos pais
UM ANO NOVO COMEÇA

“Um ano cheio de dúvidas
E, ao mesmo tempo,
Cheio de esperanças.
Mas nesse ano,
Há um dia especial para mim.

Posso ir muito contente.
Mas se por acaso eu chorar,
Quando à escola entrar,
Não fique com pena de mim.
É que vou ficar longe de você...
Más, lá vou encontrar segurança,
Dedicação, atenção,
E, principalmente, amor!

Não se preocupe com lápis, borracha e caderno...
Eu só os usarei depois de muito brincar, recortar, colar, desenhar, pintar...
Pergunte o que fiz na escola e não jogue meus trabalhos,
Eles são muito importantes para mim!
Tudo isso fará de mim
UMA CRIANÇA FELIZ!”

Um bom ano de trabalho para todos!
Equipe Escolar da EMEI PROFESSORA LOURDES HEREDIA MELLO

(extraído do “Baú de Ideias”, do Blog de Ivanise Meyer, acessado em 27/01/2012)

  1. Apresentação da equipe técnica;
  2. Apresentação do DVD: Retrospectiva 2011 da Unidade Escolar;
  3. Levantamento das expectativas dos pais sobre a escola;
  4. Informes sobre adaptação na EMEI;
  5. Apresentação da escola  e
  6. Despedida.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos da emei Lourdes Heredia, gostei muito da ideia que vocês tiveram de criar um blog, gostei da apresentação que vocês fizeram fiquei mais tranquilo, conhecento vocês e o amor que vocês tem pela criança, eu fiquei feliz em saber que meu filho vai estar seguro e aprendendo. Minha irmã é pedagoga quando fui para matricular o Gabriel eu iria matricular em uma escola particular mesmo a familia não tendo contições, minha irmã (Renata) que dava aula no Palacio do Governo me falou da emei, foi ai que matriculei o Gabriel , mas mesmo ela falando ainda tinha muito medo pois não era ela que iria cuidar dele. Mas com a reunião que vocês fizeram fiquei bem mais tranquilo. sei que ele vai estar com pessoas que AMAM criançãs e adoram o que fazem. Eu e minha esposa queremos ser o mais participativo possivel que a escola permitir, Eu João Rodrigo Vieira sou Tec. em segurança do trabalho,minha esposa esta cursando Tec. em Enfermagem o que vocês precisarem de nós estaremos a disposição para contribuir para o melhor. Parabens a todos a equipe da EMEI LOURDES HEREDIA MELLO.
    Meu Filho Gabriel Marques Vieira.

    ResponderExcluir