segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pauta da Reunião de Pais do 1º bimestre





EMEI PROFESSORA LOURDES HEREDIA  MELLO

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES – 1º BIMESTRE
 08 DE ABRIL DE 2017

  APRESENTAÇÃO DO VÍDEO (PORTFÓLIO) DA TURMA

1.    A higiene do corpo em geral, e especialmente, dos cabelos, unhas, e vestuário são fundamentais para a boa integração do aluno junto a seus colegas. Mantenha sempre o cabelo da criança limpo e no caso das meninas, amarrados. Verifique a cabeça do seu filho todos os dias, pois só assim é possível evitar a contaminação por piolhos. A escola não tem condições de fazer esta vistoria! A criança na EMEI já deve ter independência sobre sua higiene pessoal. Caso ainda não tenha, cabe à família ensiná-la a se limpar, pois a escola não tem condições de fazê-lo;
2.    Não trazer alimentos para a escola. A criança tem duas refeições por dia e NUNCA deverá trazer de casa salgadinhos, doces ou lanches.  O horário de lanche é ___________ e o almoço  às __________.
3.    Enquanto não tiver uniforme a criança deverá vir com roupas confortáveis e não vestida como se fosse a um passeio. Ela deverá usar moletom azul-marinho, camiseta branca sem estampa e calçar tênis. A previsão de entrega do kit uniforme verão, está prevista até o final desse mês. O de inverno para depois de 15 de maio. Tamancos, sandálias, chinelos, podem provocar acidentes e impedir que participe de atividades importantes na escola.  As meninas não deverão trazer batom e bijuterias;
4.    A comunicação entre os pais e a escola será feita por meio de circulares que serão coladas na agenda (caderno de capa dura e pequeno) da criança e deverão ser lidas e assinadas diariamente com muita atenção. Ficar atento também ao blog, Facebook e e-mail da escola;
5.    Trazer sempre na mochila uma muda de roupa completa para possíveis trocas. Falar também sobre material de higiene(copo, toalhinha e escova de dente)
6.    Participação nas Reuniões do Conselho de Escola e da APM: importância e o comparecimento dos pais;
7.    Frequência obrigatória na educação infantil de 60%: justificar as ausências;
8.    Cuidados com a Criança:
  • Evitar atos agressivos, verbais e físicos;
  • Conversar com seu filho;
  • Uso de linguagem adequada (sem palavrões, grosserias...);
  • Chamar a criança sempre pelo nome;
  • Respeitar horários de alimentação, sono, rotina;
  • Alimentação sadia (abaixo aos “salgadinhos”);
  • Administrar os programas de TV;
  • Ambiente de casa limpo e calmo;
  • Evitar discussões na frente da criança;
  • Limites na criança;
9.    Empréstimo de livros – reforçar o projeto da escola nos finais de semana. Aproveitar para falar da pasta de quem ainda não trouxe;
10. Blog da escola;: http://emeilourdesheredia.blogspot.com. Pedir aos pais para acessarem periodicamente. Toda semana são postadas atividades da escola. É uma maneira de acompanhar a vida escolar de seus filhos;
11. a)Conteúdo Programático do 1º Bimestre:
 Identidade: Adaptação à escola, Nomes.
Ciências: Ciclo da Vida (Nascimento), Crescimento, Água, Prevenção da Dengue, Alimentação Saudável, Higiene bucal e do corpo; Estações do Ano (Verão e Outono);
Cultura: Escola, Amigos, Carnaval, Circo, Páscoa, Índio;
Culinária: Oficina de Ovos de chocolate; Aniversariantes do Mês (Jan-fev: bolo coco gelado. Março: massa branca com recheio de  maracujá), Prato Especial do Mês(Fevereiro: Bobó de frango: mandioca, leite de coco, açafrão) com arroz branco; Março: Yakissoba;
Linguagem: escrita, leitura, atividades, jogos verbais, roda de conversa, empréstimo de livros, contação de histórias; empréstimo de livros;
Matemática: números, contagem, seriação, classificação, calendário; cores;
Ling. Artística: desenho, pintura, recorte e colagem, dobradura, modelagem, autorretrato, obras de arte, dramatização;
Cuidado de si e do outro:  regras de convivência e combinados da classe e dos espaços escolares;
Ling. Corporal:  Baile de Carnaval, jogos, atividades físicas; Brincadeiras de Páscoa;
Brincar e Imaginar: jogos de regras, simbólico, parque, tanque de areia, visita do palhaço Zazá;
Informática: jogos diversos;
Xadrez Educativo

b) Rotina de cada classe (linha de tempo).

12. PEA: Educação Sensorial;
13. Entrega das atividades dos alunos;
14. Assinar lista de presença de comparecimento da reunião;
15. Casos Individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário