segunda-feira, 13 de maio de 2013

LEMBRANÇA DIA DAS MÃES
Nossas crianças levaram para suas mães um vasinho com sementes de flores (Amor-Perfeito e Girassol).
Confeccionaram, também, um cartão para deixar registrado eternamente o seu carinho e amor pelas suas mamães.
Seguem a explicação dos cuidados e orientações das plantinhas escolhidas.
A Equipe Escolar da EMEI PROFESSORA LOURDES HEREDIA MELLO deseja um Feliz e Santo Dia das Mães para todas as suas professoras, funcionárias e para as mães ou responsáveis dos nossos alunos.
Parabéns a todas vocês!!!!!!!!
 
PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Você está recebendo o plantio de 05 sementinhas de uma flor chamada AMOR PERFEITO. Seguem, abaixo, alguns dados sobre ela:
 
Informações Gerais:
Planta ornamental, originária da Ásia Central e Europa. O amor-perfeito é uma planta de ciclo anual, que atinge altura entre 20 e 25 cm,  caracterizada por caule curto e ramificado, com folhas lisas, cerosas e denteadas. São cultivadas em canteiros férteis, de boa drenagem, no entanto úmidos e a pleno sol. Preferem clima ameno. Florescem quase o ano inteiro,  principalmente durante o inverno e primavera. São flores geralmente violetas e rosas, podendo apresentar também várias cores.
Ambiente e Cultivo
São cultivadas em jardins e gostam de climas amenos, embora alguns tipos apreciem climas quentes e úmidos. Essas plantas precisam estar em ambientes com meia sombra e muita luz durante o verão, embora não suportem sol direto entre 10 e 17 horas, e devem ser também protegidas de ventos fortes.  O Amor Perfeito precisa ser regado de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias.
Transplante
As mudas devem ser transplantadas para o local definitivo quando atingirem 10 cm de altura. O transplante deve ser feito pela manhã ou à tarde precedido de uma irrigação.
 
 
PARA ALGUÉM MUITO ESPECIAL
Você está recebendo o plantio de 05 sementinhas de uma flor chamada GIRASSOL. Seguem, abaixo, alguns dados e cuidados sobre ela:
 
O “Helianthus Annus” (Girassol) é flor originária da América do Norte cultivada por povos indígenas como alimento.
Apresenta aspecto robusto e tom amarelo-alaranjado. Adota o comportamento vegetal conhecido como “heliotropismo”, ou seja, “gira” no caule de modo a estar sempre com a “face” voltada para o sol.
O seu cultivo não é difícil de ser realizado. O girassol precisa, no mínimo, de 4 horas de luz solar direta por dia, o solo não deve ficar seco, seja cultivado diretamente na terra ou em vasos. È necessário regar sempre que apresentar secura.
É uma planta resistente, que se desenvolve bem em períodos mais secos e suporta diferentes temperaturas sem danos; já a umidade excessiva pode ser prejudicial para essa espécie.
Águe todo dia com regador fininho. Depois de uns dias as mudinhas sobem. Continue molhando e espere que elas cresçam um pouco mais. Então, prepare um vaso desses compridos (tipo jardineira), com terra adubada. Escolha as mudinhas mais fortes e transplante para o vaso.
Deixe em local claro que bata sol. Águe sempre. Depois que der flores, tem que ser replantado. Use as próprias sementes de suas flores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário