terça-feira, 6 de outubro de 2015

LEILÃO DE JARDIM



LEILÃO DE JARDIM
Seguindo o calendário de programação da Primavera, nossos alunos apresentaram, em 02 de Outubro, o poema da nossa querida Cecília Meireles, intitulado: “Leilão de Jardim”.
As turmas participaram do teatro como o jardim, sendo borboletas e flores.
Alguns alunos de cada turma fizeram os personagens do poema e declamaram o texto.
Como finalização da atividade, todos cantaram em roda a música da cantora Elba Ramalho, “Rosa Vermelha”.
Para que este evento acontecesse, foi necessária a ajuda fundamental e imprescindível das seguintes pessoas: Prof.ª Sheila, nossa contadora de histórias, que ensaiou e preparou os alunos brilhantemente; Prof.ª Sylvia e Valéria, na confecção das lindas máscaras e do painel, Prof.ª Sônia que cedeu o CD da música, e de todas as professoras das turmas que confeccionaram, junto com as crianças, as borboletas e flores.
Segue o poema:

Leilão de Jardim
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão)
Cecília Meireles









Nenhum comentário:

Postar um comentário