sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CAMPANHA SOBRE O USO DO UNIFORME






CAMPANHA SOBRE O USO DO UNIFORME
FRASE PARA REFLEXÃO
O uso do uniforme escolar é uma forma de unificar, igualitar, e nivelar todas  nossas crianças . Na escola, onde todos vão lá para aprender, não deve haver distinção de classe social, financeira, raça, e religiosa .
3 MOTIVOS PARA USAR O UNIFORME
1º Segurança, pois facilita a identificação da criança.
2º Praticidade, pois evita modismo.
3º Comodidade, pois economiza “roupa de sair”.
DICA PARA NO CASO DE PERDA DO UNIFORME CONSEGUIR ENCONTRA-LO
Coloque o nome da criança, em especial no blusão do uniforme.
TEXTO PARA REFLEXÃO
O uso do uniforme é uma recomendação do nosso Conselho de Escola objetivando a identificação e a segurança dos alunos, despertando nos mesmos, o sentimento de pertencimento a um grupo, fator importante para o desenvolvimento psicosocial, além de evitar modismos, pois, crianças  sempre querem chamar a atenção dos colegas usando roupas diferentes, de marca e consequentemente mais caras, provocando separação por grupos sociais e desencadeando o consumismo, enquanto que o uniforme iguala e jamais segrega pessoas, pois, independente do nível social, todos os alunos de uma instituição usam a mesma vestimenta.

O uniforme escolar proporciona praticidade aos alunos por se tratar de modelos confortáveis, e economia para os pais por serem criteriosamente desenvolvidos levando em conta a funcionalidade na lavagem, secagem e durabilidade dos tecidos, ao mesmo tempo em que simbolizam as cores, o nome e a tradição da nossa cidade.
VOCÊ SABIA QUE
Que quase todos - faltam 24 - os  alunos da nossa escola receberam os kits uniforme? A maioria é do 5ºC?  Que os uniformes foram entregues de acordo com o tamanho indicado pelos pais/responsáveis dos alunos?
Que recomendamos o uso diário do uniforme através de bilhete enviado através da agenda hoje, dia 19/02/11? Que no caso da criança ainda não ter recebido o kit uniforme sugerimos ao Pais/Responsáveis o uso de calça/bermuda azul marinho e de camiseta branca sem estampa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário