quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Um pedido às famílias de nossas crianças






Olá queridas famílias!

Sabemos da alegria de nossas crianças ao escolherem alguns itens para começar o ano letivo e a satisfação de seus familiares em atender fielmente as exigências que fazem, no entanto gostaríamos que vocês considerassem alguns argumentos que compartilhamos aqui.

Em relação às mochilas:
Nossas crianças precisam transportar uma muda de roupa para troca, uma caneca e uma agenda. Para isso uma mochila pequena cumpre muito bem seu papel.
Por favor, evitem mochilas de rodinhas. Na verdade elas acabam funcionando como brinquedos e, normalmente, são do mesmo tamanho que nossas crianças. Gostaríamos que compreendessem a dificuldade em gerenciar 30 mochilas dentro de uma sala de aula.
Lembrem-se: quanto maior a mochila, maior a vontade de enchê-la com brinquedos, maquiagens e lembrancinhas de casa sobre as quais não nos responsabilizamos.
Quanto mais simples, melhor! Hoje em dia, as mochilas simbolizam muito mais do que um suporte para transportar o que precisamos. Não é incomum assistirmos crianças comparando seus pertences e nessa competição há sempre um vencedor. Pense nisso! Este tipo de atitude não nos interessa!


Em relação aos calçados das crianças:
Durante a rotina seus filhos serão convidados a retirar os sapatos|tênis por diversas vezes (brinquedoteca, parquinhos, sala de leitura e outros). Considerando que 95% não sabe amarrar os cadarços, pedimos, se for possível, que comprem calçados com velcro.
Por favor, não enviem as crianças com chinelos e sandálias. Esse tipo de calçado não foi feito para brincar, não é?


Em relação às roupas:
É delicioso vestirmos nossos filhos e filhas com as roupas mais linda do mundo, não é?
Bem, mais uma vez gostaríamos de chamar sua atenção para alguns probleminhas do nosso dia a dia.
Saias e vestidos inibem nossas meninas de brincarem livremente. É impossível subir, descer, correr, sentar na areia sem uma roupa que nos proteja.
Short ou calça com botões dificultam a autonomia de nossos meninos para usar o banheiro. Muitas vezes eles não conseguem desabotoar em tempo.
Então....nada mais confortável do que um short, legue ou calça com elástico na cor azul marinho e camiseta branca sem estampas.


Os uniformes para as crianças matriculadas até 14 de dezembro de 2016 irão chegar ainda em fevereiro desse ano. Durante as reunião de Pais daremos maiores informações.
Contamos com sua compreensão!
Obrigada,
Gestão da Emei Lourdes Heredia Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário