sexta-feira, 11 de julho de 2014

Comunicado Urgente: Atualização dos dados pessoais dos alunos

 
 
O Secretário Municipal de Educação comunica os procedimentos e prazos para a realização de atualização de dados cadastrais dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados na Rede Municipal de Ensino e Rede Conveniada, considerando a necessidade de fidelização dos dados cadastrais no Sistema EOL (Escola OnLine).
 
Além dos dados pessoais, a nova ficha contém campos como e-mail e autorização de envio de SMS para facilitar a comunicação entre a Secretaria Municipal de Educação e as famílias.
 
A atualização dos dados cadastrais será realizada segundo procedimentos e cronograma definidos no comunicado nº1.127, publicado no Diário Oficial do dia 08 de julho:
 
– as Unidades Educacionais deverão efetuar a conferência e atualização dos dados cadastrais de todos os seus alunos registrados no Sistema EOL, a partir da documentação e informações constantes nos prontuários.
 
– o Operador da Unidade Educacional deverá imprimir o formulário de Atualização de Dados de Alunos, disponível no portal da Secretaria Municipal de Educação, para atualização dos dados em conjunto com os pais/responsáveis.
 
– em caso de necessidade, os pais/responsáveis deverão registrar a atualização e/ou correção no formulário e devolver à Unidade Educacional.
 
- os operadores do sistema das Unidades Educacionais deverão efetuar as atualizações/alterações no Sistema EOL através da tela CADASTRO DE CANDIDATOS/ALUNOS.
 
- as Unidades Educacionais devem dar especial atenção ao preenchimento dos campos “e-mail do aluno”, “e-mail do responsável”, “Contatos” e “autorização para o envio de SMS”, de forma a possibilitar facilidade de contato entre esta Secretaria e alunos/famílias.
 
- concluída a conferência e o registo das atualizações, o formulário de recadastramento personalizado do Sistema EOL deverá ser impresso pela Unidade Educacional e datado e assinado pelos pais/responsáveis do educando, que deverá estar ciente das informações prestadas.
 
- os formulários assinados devem ficar arquivados no prontuário do educando na unidade escolar.
 
- nas unidades de Educação Infantil a coordenação e a responsabilidade pelos procedimentos de atualização dos dados cadastrais dos alunos são do Diretor de Escola.
 
- nas Unidades de Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Médio, CIEJAs e Educação Bilíngue para Surdos a coordenação e a responsabilidade pelos procedimentos de atualização dos dados cadastrais dos alunos são do Secretário de Escola e Diretor de Escola.
 
- é de responsabilidade das Diretorias Regionais de Educação dar o suporte aos operadores do Sistema EOL das Unidades Educacionais, oportunizando, se necessário, treinamento aos interessados, bem como acompanhar a efetivação do procedimento no sistema.
 
Abaixo o formulário para ser preenchido pelos pais e responsáveis, conforme o seguinte cronograma:
 
EMEIs e CEI Direto/Indireto/Particular Conveniada – de 10/07 a 08/08/2014
EMEF/EMEFM/CIEJA/EMEBS – de 11/08 a 16/09/2014
 
 


10/07/2014 - 13:32

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